Secretaria Municipal de Assistência Social

15/04/2016 - Social
Famílias atingidas por incêndio recebem ajuda
Moradores do Morro da Caixa do Continente receberam roupas, comida e material de higiene

foto/divulgação: Tiago Menezes

Semas entrega mantimentos às famílias do Morro da Caixa

A Secretaria Municipal de Assistência Social entregou, nesta sexta-feira (15), roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e comida às famílias atingidas pelo incêndio no Morro da Caixa do Continente, na madrugada da última quarta. Os técnicos da Semas fizeram a coleta dos últimos dados para contribuir com a recuperação do incidente.

O incêndio destruiu cinco casas e prejudicou cerca de 20 pessoas que estão abrigadas em casas de parentes e vizinhos. A Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, que também participou da força-tarefa, cadastrou as famílias que terão direito ao aluguel social como primeira medida.

"A Assistência Social buscou material de higiene, roupa de cama e comida para dar este primeiro suporte às famílias. Na semana que vem, serão distribuídas cestas básicas a fim de colaborar com os moradores do Morro da Caixa que estão tendo que recorrer aos vizinhos para abrigo provisório", disse a Gerente de Alta Complexidade da Semas, Rosângela dos Santos Costa.


A Secretaria da Habitação, que assumiu o aluguel social este ano, finalizará a coleta de dados nos próximos dias para em seguida acelerar o processo de concessão do benefício, que vai permitir o abrigo das famílias.


A Defesa Civil Municipal também esteve na Servidão Laranjeiras para verificar a situação das casas. Um estudo irá analisar se haverá a necessidade de demolição total ou não do espaço. O incêndio ocorreu por volta das 4h30 da última quarta-feira e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.


galeria de imagens