Secretaria Municipal de Assistência Social

19/04/2016 - Social
Albergados visitam a Base Aérea de Florianópolis
Os usuários das casas de apoio conheceram o local na tarde do último sábado

foto/divulgação: divulgação

Moradores do Albergue e da Casa de Acolhimento visitam a Base Aérea de Florianópolis

A Base Aérea de Florianópolis foi palco da última atividade de integração realizada pela equipe do Albergue Municipal e da Casa de Acolhimento de Florianópolis. Os vinte usuários das casas passaram a tarde inteira do último sábado (16) no local e participaram de diversas ações organizadas para recebê-los.

Contando com a equipe que trabalha nas casas de apoio, 30 pessoas passaram a tarde realizando atividades na base. Os ex-moradores de rua tiveram a oportunidade de tirar novos documentos, fazer exames médicos e receber assessoria jurídica.

César Cruz, coordenador do Albergue Municipal, ressaltou a importância de eventos como essa para o fortalecimento de vínculos e o resgate da cidadania dos moradores das casas de apoio:  “Nós sempre buscamos trazer experiências diferentes para os usuários, para que eles saiam da rotina. O impacto é muito positivo entre todos os envolvidos, inclusivo entre os profissionais que atuam nas casas.”

Esse é mais um dos eventos promovidos pela equipe do Albergue Municipal, que já levou seus moradores para programas como cinema e teatro.  As saídas são frequentes e o objetivo é trazer cultura e integração aos usuários e funcionários do Albergue e da Casa de Acolhimento.