Secretaria Municipal de Assistência Social

23/04/2016 - Social
Primeira tarde cultural do ano recebe mais de 170 pessoas
O evento reuniu os grupos cadastrados na Semas e entidades convidadas

foto/divulgação: Tiago Menezes

Diversas apresentações marcaram a tarde

A tarde da última quarta-feira (20) foi especial para os grupos de convivência de idosos de Florianópolis. Cerca de 170 pessoas se reuniram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e participaram de diversas atividades organizadas para trazer cultura e interação para os idosos cadastrados junto a Secretaria Municipal de Assistência Social da Capital.  O evento também recebeu pessoas de Biguaçu e Palhoça. Idosos do Programa Viver Ativo também estiveram presentes.

Logo no começo da tarde os idosos participaram de um palestra sobre alimentação saudável, com a nutricionista Sanlina Barreto Hülse, da Secretaria de Educação. A representante do Departamento de Alimentação Escolar deu várias dicas e demonstrou maneiras de como viver de uma forma mais saudável, de uma forma direcionada para as pessoas da 3ª idade.

Após a conversa com a palestrante, o evento deu espaço aos grupos para que fossem realizadas apresentações culturais como dança, interpretação e canto. A Secretária Kátia Abraham esteve presente na Tarde Cultural e ressaltou a importância da participação de todos os idosos no encontro. 


galeria de imagens