Secretaria Municipal de Assistência Social

25/04/2016 - Social
Grupo de Escoteiros visita a Casa de Acolhimento do Centro
Jovens visitaram a casa de apoio e conheceram a história de vida dos moradores de rua

foto/divulgação: Divulgação

Grupo de escoteiros conversou com os usuários da casa de apoio

No último sábado (23) os moradores da Casa de Acolhimento de Florianópolis receberam uma visita especial. Os Grupos Escoteiros do Mar Ilhas Guará e Escoteiro do Ar Major Brigadeiro do Ar Alberto Bins Neto estiveram no abrigo e conversaram com os usuários da casa. O encontro foi uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro e ao centenário do Ramo Lobinho, comemorado em 2016. Os usuários da casa puderam contar suas histórias e conhecer o trabalho dos escoteiros.


O objetivo da visita foi aproximar as duas realidades e aprender. O Coordenador da Casa de Acolhimento e Albergue Municipal, César Cruz, aprovou a atividade: “A intenção é de extrapolar os muros da instituição e expandir relações com a comunidade, intencionando a reinserção social de nossos usuários. Eventos desse caráter servem como estimulo tanto para nossos profissionais quanto para os que estão acolhidos.”


De acordo com os responsáveis dos grupos de escoteiros, a ação se deu por conta do interesse dos mais jovens de conhecer a situação dos abrigados de Florianópolis. Os participantes da atividade eram jovens do Ramo Pioneiro, acompanhados por adultos voluntários. 

Grupo Escoteiro do Ar Major Brigadeiro do Ar Alberto Bins Neto