Secretaria Municipal de Assistência Social

04/05/2016 - Social
Sílvia de Luca reassume a Assistência Social
Secretária comandou a Semas por oito meses no ano passado

foto/divulgação: Thiago Mangrich/PMF

Sílvia de Luca reassume o comando da Semas

 

Sílvia Beatriz Rizzieri de Luca está de volta à Assistência Social do Município. A secretária reassumiu a pasta na última segunda-feira (2). Em 2015, Sílvia esteve à frente da secretaria de fevereiro a outubro. Durante o comando de oito meses, priorizou o trabalho técnico da Assistência Social no atendimento aos serviços e demandas.

De acordo com Sílvia, a segunda passagem pela Secretaria terá o mesmo objetivo. “Vamos dar prioridade aos técnicos para que os mesmos possam exercer suas funções com profissionalismo e dedicação nas obrigações que o município tem. Este é o perfil que temos desde a primeira passagem em 2015”, afirmou a nova comandante da Pasta.

As ações voltadas à população de rua, previstas no Plano de Governo, serão mantidas pela secretária. Além dos moradores de rua, as prioridades da nova secretária de Assistência Social envolvem a valorização da Terceira Idade.

Sílvia de Luca nasceu em Içara, no Sul do Estado, em 1965. É graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já trabalhou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e no Senado Federal. Foi Superintendente da Secretaria de Patrimônio da União e Conselheira da Junta Comercial de Santa Catarina.