Secretaria Municipal de Assistência Social

15/06/2016 - Social
Festa Junina leva alegria a usuários do Centro POP
População em situação de rua participou de atividades culturais e sociais nesta quarta-feira

foto/divulgação: Vandrei Bion

Mais de 120 pessoas participaram da festa

O Centro POP promoveu na tarde desta quarta-feira (15) a sua tradicional Festa Junina. Com a participação de cerca de 120 pessoas em situação de rua, a festividade foi composta por música, diversão e alegria.

Os usuários do espaço da Assistência Social do Município desenvolveram diversas atividades. A primeira delas foi o "Show de Talentos" que deu a oportunidade para os participantes mostrarem sua capacidade musical. Vários ritmos foram executados ao violão, como funk, samba, pagode, MPB, reggae e sertanejo.

A segunda etapa da festa foi marcada pela pescaria, atração típica de festa junina. Os moradores de rua puderam praticar a ação e ganharam os brindes que eram compostos por kits de higiene doados pela Semas e pelo Consulado do Uruguai em Santa Catarina.

"Mais um ano de atividade e inclusão social aqui no Centro POP, através da Festa Junina. Um clima de alegria e descontração proporcionado aos usuários que puderam sair da rotina", afirmou a diretora de Proteção Básica, Katia Abraham.

Por fim, a festa ficou completa com o lanche tradicional que contou com os mais variados produtos de festa junina, tais como: pipoca, pinhão, doces e salgados.


galeria de imagens