Secretaria Municipal de Assistência Social

16/06/2016 - Social
Semas marca presença na abertura do Idoso em Foco 2016
Uma palestra foi realizada com todas entidades envolvidas e o calendário do projeto foi divulgado

foto/divulgação: Tiago Menezes

Semas marca presença na abertura do Idoso em Foco 2016

Nesta quarta-feira (15), o auditório da reitoria da UFSC foi palco de um encontro que marcou o inicio das atividades do projeto Idoso em Foco. Diversas entidades estiveram presentes e prestigiaram uma apresentação cultural e palestras sobre assuntos relacionados às pessoas da terceira idade. O dia foi marcado por uma mesa redonda discutindo o assunto: “Violência Contra a Pessoa Idosa: Como denunciar? O que Acontece Depois?”.

Os participantes também receberam materiais impressos informativos sobre o assunto, além da programação completa de atividades do ano de 2016. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis foi representada pelo Diretor Geral Luíz Mário Machado, além de representantes do SEPREDI (Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias) e organizadores dos Grupos de Convivência de Idosos.

O calendário divulgado apresentou datas e locais e informou detalhes sobre todos eventos que serão realizados neste ano. A próxima atividade será a XIII Tarde Cultural para os Grupos de Idosos, organizada pela Semas. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).


galeria de imagens