Secretaria Municipal de Assistência Social

11/07/2016 - Social
Artigo aborda população em situação de rua
O trabalho foi apresentado no Congresso Catarinense de Assistentes Sociais

foto/divulgação: Divulgação

Assistentes Sociais apresentam artigo sobre população em situação de rua

Dos dias 6 a 8 de julho, a UFSC foi palco da última edição Congresso Catarinense de Assistentes Sociais, realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). Uma das atrações foi o artigo intitulado “Políticas Públicas e População em Situação de Rua: Interseção entre serviços de Florianópolis – SC”, autoria de Mayara de Abreu Steupp e das Assistentes Sociais Thaís Coan Garcia e Priscilla Mathes Basso.

O artigo foi apresentado por Mayara, que é coordenadora do Centro POP. O objetivo do trabalho foi relatar a experiência da articulação entre o Serviço Especializado para População em Situação de Rua e o Serviço Especializado em Abordagem Social, ambos executados pelo município no equipamento Centro POP. “A atuação em rede evidência um trabalho intersetorial e interdisciplinar, assim como a construção de uma relação com o território”, afirma a coordenadora.

O Congresso Catarinense teve como eixo central os “80 anos do Serviço Social no Brasil: competências e atribuições profissionais frente às demandas em tempos de crise e barbárie do Capital”. 


galeria de imagens