Secretaria Municipal de Assistência Social

13/07/2016 - Social
Ação leva música, dança e poesia ao Norte da Ilha
O CRAS Ingleses do Rio Vermelho foi palco de diversas atividades culturais

foto/divulgação: Divulgação

Ação leva música, dança e poesia para o Norte da Ilha

O último sábado (9) foi dia de festa no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Ingleses do Rio Vermelho. Mais de 60 pessoas participaram da X Mostra e Feira de Artes e Talentos do Norte da Ilha e puderam acompanhar shows de música ao vivo, dança, artesanato e palestras. As crianças presentes também puderam brincar em diversos brinquedos instalados no local.

Entre as atividades realizadas estavam a mostra de artesanato, um espaço para os participantes falarem sobre saúde e uma roda de conversa sobre violência com jovens, com Felipe Candin. Guilherme Pontes, do Conselho da Juventude, também esteve conversando com o público.  

A Banda de rock Histeria se apresentou no Palco Livre, que também recebeu diversos artistas do bairro que tocaram, cantaram e recitaram poesia. A professora Biancha Jeanmougi fez parte da ação, com uma aula de Zumba.

A piscina de bolinhas, cama elástica e tobogã inflável, instalado para as crianças do bairro, toda estrutura de som, tenda e brinquedos foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis e pela Diretoria de Proteção Social Básica.

O objetivo da ação é proporcionar um espaço de convivência, lazer e fomentar a organização dos artesãos e artesãs do Norte da Ilha, além de divulgar os serviços do CRAS, reunir a comunidade local e desenvolver habilidades, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.