Secretaria Municipal de Assistência Social

15/07/2016 - Social
Adolescentes doam roupas para Armário Solidário
Jovens do SCFV-AJ de Capoeiras reuniram roupas e abasteceram o ponto de doação do prédio da Assistência Social

foto/divulgação: Divulgação

Armário Solidário recebe doações de adolescentes de Grupo de Convivência

O Armário Solidário da Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis recebeu atenção especial nesta semana. Um grupo de adolscentes vinculado ao CRAS Capoeiras foi até o ponto de apoio e abasteceu o armário com diversas roupas para serem doadas. A ação foi organizada pela orientadora social Bruna Correa, responsável pelo Grupo de Convivência de Adolescentes do SCFV-AJ de Capoeiras Matutino.

Desde maio, o grupo está realizando diversas atividades dirigidas à população em vulnerabilidade. A visita teve como objetivo estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo, seguindo o Projeto Sociopedagógico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes e Jovens de Florianópolis.

Segundo a Orientadora Social, a ação foi muito produtiva para os jovens. “Várias mães estavam no local para o atendimento e as roupinhas de bebês que os adolescentes arrecadaram foram bem aproveitadas”, disse Bruna.