Secretaria Municipal de Assistência Social

19/07/2016 - Social
Movimento duplica na passarela por causa do frio
Trinta e oito pessoas passaram a noite de terça-feira no espaço montado na Nego Quirido

foto/divulgação: Divulgação

Movimento duplica na passarela por conta do frio

A madrugada desta terça-feira (19) teve movimento duplicado na passarela Nego Quirido. O segundo dia de abrigo provisório recebeu 38 moradores de rua. No domingo, cerca de 20 pessoas estiveram no espaço.

Esta é a segunda parte da operação contra o frio neste mês de julho. Na noite desta terça-feira (19) é esperado um número ainda maior. A Assistência Social do Município monitora a temperatura em conjunto com a Defesa Civil, responsável pela emissão do alerta. Se o frio continuar, a estrutura será mantida.

O espaço disponibiliza 100 leitos e será utilizado sempre que a temperatura estiver por volta de 9ºC. Para poder usar uma das camas, basta ir até o local, ao lado do Centro POP, e fazer um rápido cadastro, que é usado para organizar os abrigados e encaminhar todos para os locais onde vão dormir.

Com os 100 leitos oferecidos, as pessoas em situação de vulnerabilidade passam a ter 260 camas disponíveis, pois 160 já são disponibilizadas através de unidades de apoio e do Albergue Municipal. Os leitos foram instalados nos camarotes da passarela e o horário de atendimento é das 19h às 7h.