Secretaria Municipal de Assistência Social

05/09/2016 - Social
SCFV de Capoeiras promove Dia do Abraço no Centro de Florianópolis
Os adolescentes participantes do projeto passaram a tarde na Praça XV distribuindo abraços

foto/divulgação: Divulgação

Os jovens distribuíram abraços na Praça XV

O Centro de Florianópolis foi palco de uma ação diferenciada nesta semana. Jovens participantes do SCFVAJ (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes e Jovens) e do CRAS de Capoeiras estiveram em um dos mais conhecidos pontos da cidade distribuindo abraços para quem passava na Praça XV. A ideia veio dos próprios adolescentes.

O objetivo da ação foi desenvolver o afeto e sentir os benefícios de um abraço. Um deles, foi a liberação de oxitocina, que libera o hormônio do amor e da felicidade. A ideia dos adolescentes integrantes do SCFV-AJ de Capoeiras Matutino será desenvolvida pelos demais Grupos do SCFV-AJ de Florianópolis. Os atuais grupos de Convivência do SCFVAJ acontecem em Capoeiras, nos períodos matutino e vespertino; em Canasvieiras e na Vila União, no período vespertino.

Como todas as ações desenvolvidas pela Política Municipal de Proteção Social Básica, para que os adolescentes possam se integrar aos Grupos de Convivência do SCFVAJ, é necessário que o CRAS de sua região faça o encaminhamento para os CRAS(s), onde existem grupos de SCFVAJ. “A porta de entrada para as ações de Proteção Social Básica é o CRAS”.