Secretaria Municipal de Assistência Social

05/10/2016 - Social
Dia do Idoso é comemorado com baile
O Dia Internacional do Idoso é comemorado no primeiro dia de outubro, que caiu num fim de semana

foto/divulgação: Tiago Menezes

Música e dança marcaram a comemoração

A tarde desta terça-feira (4) foi de muita música e dança para os idosos presentes no salão de festas do Lira Tênis Clube. Mais de 250 pessoas estiveram no Baile Comemorativo do Dia Internacional do Idoso, realizado com os participantes dos grupos de idosos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis.

O evento foi realizado pela Diretoria de Proteção Social Básica e pela Gerência de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas e faz parte do calendário do projeto Idoso em Foco, realizado pelo SESC. 

A trilha sonora da tarde de festa foi proporcionada pela banda Brechó dos Manés, que se apresentou de forma voluntária para os participantes do baile. As músicas alegres e dançantes interpretadas pela banda contagiaram os idosos no local e em poucos minutos o salão já estava tomado de casais dançando ao som do grupo.

O Lira Tênis Clube também cedeu o espaço para a festa de forma voluntária, o que proporcionou uma estrutura muito boa para que os participantes pudessem dançar e se divertir. Uma das atrações da festa foi também o aniversário do clube, que completa 90 anos em 2016. 

Diléia Bez Fontana, vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, relatou que a energia vinda dos participantes era contagiante. "É muito bom poder organizar um evento para uma comemoração tão grande dos nossos participantes. Uma festa como essa proporciona alegria, bons momentos e uma grande oportunidade de fazer novos amigos. Os idosos dos nossos grupos ganham muito com a realização desse evento. 

O baile faz parte do cronograma de eventos do Projeto Idoso em Foco, que levou diversas atividades para os grupos de idosos da cidade e proporcionou muitas ações de integração, conhecimento e cultura.


galeria de imagens