Secretaria Municipal de Assistência Social

28/11/2016 - Social
Usuários do Centro POP visitam exposição no Museu Cruz e Souza
A ação fez parte de projeto que visa trazer mais cultura e arte aos usuários da unidade

foto/divulgação: divulgação

Usuários do Centro POP visitam exposição no Museu Cruz e Souza

O dia 22 de novembro foi um dia especial para as pessoas que frequentam o Centro POP de Florianópolis. Dez usuários do serviço tiveram a oportunidade de visitar o Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), também conhecido como Palácio Cruz e Souza, em homenagem ao poeta Simbolista Catarinense.

A visita foi fruto de uma parceria entre o Centro POP e o Núcleo de Ações Educativas do Museu. Os usuários participaram de uma visita guiada, de forma gratuita e focada nos participantes. Além de promover uma atividade cultural, a atividade possibilitou que os participantes adquirissem mais conhecimento sobre a história do Santa Catarina.

Mayara Stuepp, coordenadora do Centro POP, relatou que o impacto do passeio foi muito positivo entre os participantes. Ela ainda disse que o projeta segue ativo para o próximo ano e novas visitas serão agendadas todo mês.

A atividade marcou o encerramento do “Projeto Primavera Cultural Centro POP”, que buscou levar as diferentes formas de cultura à população em situação de rua de Florianópolis.