Secretaria Municipal de Assistência Social

06/12/2016 - Social
Última Tarde Cultural é marcada por emoção
Evento contou com a participação de aproximadamente 300 idosos

foto/divulgação: Thiago Mangrich

Última Tarde Cultural é marcada por música e emoção

A última sexta-feira (2) foi marcada por muita emoção e descontração no auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A XV Tarde Cultural para os os Grupos de Idosos foi a última edição do evento que foi realizado durante quatro anos, sempre de casa cheia e com muita música e cultura para os idosos participantes dos grupos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social.


O tema da última edição foi o Natal e reuniu as já tradicionais apresentações culturais organizadas pelos grupos. Palestras sobre saúde e comportamento, com foco nos idosos também foram realizadas. Foram quatro anos de muita cultura, música, integração e amizade. 

Natal foi mais um dos tantos temas apresentados durante as quinze tardes culturais. No total, foram quatro tardes por ano, com exceção de 2013, ano de início, quando foram realizadas três edições. Com auditórios sempre lotados, o auge foi em 2014, quando o evento juntou quase 900 idosos no CIC. Nas outras edições, quase todas realizadas na Alesc, a média de público foi de 350 a 400 pessoas. Em cada evento, um tema diferente, que variava de acordo com a data, como Páscoa, Festa Junina, Folclore e Natal, entre outros. 

A Coordenadora do programa, Diléia Pereira Bez Fontana, disse que o projeto foi muito positivo. De acordo com ela, as tardes culturais foram muito positivas e trouxeram diversos tipos de benefício. "A interação com pessoas de todos os lugares da cidade, as apresentações, as palestras... tudo foi sempre muito bem recebido e celebrado pelos participantes. O evento trouxe muito envolvimento entre os idosos, além de muita arte, cultura e aprendizado", afirmou.

Ao longo desses quatro anos, os grupos cadastrados junto à Semas participaram de apresentações culturais de temas variados, palestras, lanches, e debates sobre assuntos relacionados a seus direitos e saúde.