Secretaria Municipal de Assistência Social

23/08/2013 - Social
Entidade promove leilão em prol de moradores de rua
Dinheiro arrecadado será investido no Centro POP, na Passarela Nego Quirido

foto/divulgação: Divulgação

Leilão beneficente ajuda população em situação de rua.

Como uma forma de ajudar a população em situação de rua, o “Projeto Acolher”, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza na próxima segunda-feira, 26, um leilão beneficente. O evento acontece na loja SoloSedie, na Avenida Beira-Mar Norte.

Toda renda arrecadada será revertida na revitalização do Centro Especializado de Referência para Atendimento à População de Rua (Centro POP), serviço da Assistência Social que funciona junto à Passarela do Samba Nego Quirido e atende cerca de 80 pessoas por dia.

Segundo Nany Machado, idealizadora do projeto, “queremos com essa ação oferecer oficinas profissionalizantes com o objetivo de reinserir estas pessoas na sociedade e no mercado de trabalho”.

O leilão recebeu doações de peças de vários artistas do país e conta também com importantes apoios, como da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Câmara Municipal de Florianópolis, Prefeitura de Florianópolis, Solosedie, Doc Duo, M. Officer do Floripa Shopping, Imperatriz Supermercados, Hotel Majestic, Petit Sabores, Patricia Franco Acessórios, Ondrepsb, Tibaux Joalheiros, Avaí e Figueirense, entre outros.

  • Centro POP


O Centro de Referência Especializado atende pessoas em situação de rua de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, oferecendo banhos diários, refeições, roupas e calçados. O espaço presta serviços especializados e continuados através de atendimento com psicólogos, assistentes sociais, educadores, encaminhamento à rede pública de saúde e às Casas de Apoio Social.

Conta também com programa de abordagem de rua, que atende crianças, adolescentes e adultos que fazem das ruas seu espaço de moradia ou sobrevivência, visando ao restabelecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários.


Para mais informações: (48) 3223-2549