Secretaria Municipal de Assistência Social

31/07/2017 - Social
Prefeitura realiza evento em homenagem à Lei Maria da Penha
Serão realizadas atividades voltadas para as mulheres no Parque de Coqueiros

foto/divulgação: Divulgação

Lei Maria da Penha no Parque de Coqueiros

Na próxima segunda-feira, 7, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove diversas ações no Parque de Coqueiros em homenagem à Lei Maria da Penha, que completa 11 anos nesta data. As atividades serão realizadas das 9h às 16h. Pela manhã, a defensora pública Anne Teive Auras fará orientações jurídicas sobre guarda, pensão e medidas protetivas. Às 9h30, a Guarda Municipal dará uma oficina de defesa pessoal. Outra atração são as aulas de Acroyoga (yoga e movimentos livres), programadas para às 10h e 15h, com ênfase nos benefícios da saúde física, mental e emocional da mulher.

 

Durante todo o período, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV) esclarecerá para as mulheres os tipos de violências existentes e o que determina a Lei Maria da Penha. A Rede Feminina de Combate ao Câncer também vai tirar dúvidas sobre a prevenção da doença e a importância dos exames preventivos.

 

“Aproveitaremos essa data importante para orientar os diversos aspectos de violência contra a mulher e também promover atividades de benefício à saúde da mulher”, afirma a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.