Secretaria Municipal de Assistência Social

26/10/2018 - Social
Florianópolis vai oferecer Centro Dia da Pessoa Idosa

foto/divulgação: PMF

Centro Dia da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Florianópolis inaugura nesta segunda-feira, 29, às 14h, o Centro Dia da Pessoa Idosa no Parque Municipal do Córrego Grande. Em parceria com a Federação Catarinense de Basketball, a unidade atenderá 25 idosos por turno com o objetivo de assistir a família que não tem condições de prover o cuidado durante o dia ou parte dele. Serão oferecidas atividades coletivas, sociais e comunitárias, incluindo o apoio na administração de medicamentos indicados por via oral e de uso externo, prescrito pelo médico; ingestão assistida de alimentos; higiene e cuidados pessoais; entre outras atividades. O horário de funcionamento será das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

 

“Este é um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos. Visamos não apenas a inclusão da pessoa idosa, proteção e melhoria da qualidade de vida, mas a melhoria das condições de vida em família”, afirma o prefeito Gean Loureiro.       

 

O Centro Dia atenderá idosos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social, em decorrência da fragilidade dos vínculos familiares e comunitários ou pela falta de acesso aos direitos socioassistenciais, tendo por prioridade os idosos beneficiários do BPC ou em situação de pobreza inseridos no CadÚnico.

 

“Além dos nossos mais de 100 grupos de idosos, agora ganhamos este importante local de convívio social que evita o isolamento e concede atividades que trazem inúmeros benefícios na rotina das famílias”, completa a Secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.