Secretaria Municipal de Assistência Social

17/12/2018 - Social
Centro-dia da Pessoa Idosa promove festa da família

foto/divulgação: PMF

Centro-dia da Pessoa Idosa

O Centro-Dia da Pessoa Idosa, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no dia 11 de dezembro a festa da família. O evento teve início às 9 horas da manhã e contou com oficina de biscoito de natal, ceia, amigo secreto, karaokê e muita descontração com a equipe e os idosos.

 

   “Datas como esta contribuem para a independência e inclusão social da pessoa idosa, prevenindo a ocorrência de situações de risco além de trabalhar a autoestima dos nossos usuários e a integração de toda a nossa equipe que trabalha cotidianamente para que este serviço continue atuando de forma eficiente para a população idosa de Florianópolis”, completa a Secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.

 

     O espaço conta hoje com atividades sociais e comunitárias que estimulam a reintegração social e familiar dos idosos. Para ser atendido pelo Centro-dia da Pessoa idosa, é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos, sendo prioridade beneficiários do BPC ou em situação de pobreza inseridos no cadÚnico.