Secretaria Municipal de Assistência Social

23/04/2019 - Social
Conferência municipal abordou propostas para melhorar a qualidade de vida dos idosos

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Conferência municipal abordou propostas para melhorar a qualidade de vida dos idosos

A terceira Conferência Municipal dos direitos da pessoa idosa de Florianópolis contemplou ações com propostas como a criação de mecanismos para coibir atos de violência financeira contra os idosos, implantação de programas e projetos adaptados a inclusão da pessoa idosa nas modalidades esportivas, culturais e de lazer. Ao todo foram aprovadas 20 propostas que serão levadas para conferência estadual. O evento foi realizado na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis nesta terça-feira, 23.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro abriu a conferência. “Para nós, o conselho efetivamente funciona como apoio às políticas públicas. O administrador tem que estar perto de tudo isso,” afirmou Gean.
A conferência foi aberta ao público e contou com a participação governamental e não governamental para proporcionar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa. A poetisa Osmarina Maria de Souza também marcou presença na conferência. Ela apresentou aos convidados uma poesia recheada de emoção sobre Florianópolis e o ato de envelhecer relembrando sua infância e os acontecimentos que marcaram sua vida.

“Falar sobre os indicadores é importante para ver onde a gente chegou e onde a gente quer ir. São importantes para pensarmos onde queremos ir nos próximos dois anos”, finalizou a secretária de assistência social do Município Maria Cláudia Goulart da Silva.


galeria de imagens