Secretaria Municipal de Assistência Social

28/05/2019 - Social
Crianças do Centro de Convivência do Itacorubi fazem releituras de obras

foto/divulgação: Ana Karolina Schoeller/PMF

Crianças do Centro de Convivência do Itacorubi fazem releituras de obras

Mãos na tinta e muito trabalho. Foi assim que começou a semana das crianças atendidas pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Itacorubi. Na tarde da última segunda-feira, 27, os pequenos artistas recriaram obras dos pintores Romero Brito, Luciano Martins e Gustavo Rosa. O Centro e um serviço da Prefeitura de Florianópolis, por meio da secretaria de Assistência Social.


A responsável pela oficina a professora Patrícia Mary de Faria. “As crianças interagem com as obras e com os artistas e ampliam suas possibilidades de comunicação. Elas gostam muito disso”, comenta. Segundo o planejamento das professoras que trabalham no local os três artistas foram interpretados segundo a imaginação de cada criança o que faz com que cada desenho ganhe vida própria e autenticidade. Aprendendo a dar significado às obras, é ensinado não apenas formas e cores, mas as diversas de se expressar. 

  
Florianópolis conta atualmente com seis Centros de Convivência como o do Itacorubi, que funcionam no contraturno da escola com atividades educativas e sociais que promovem o desenvolvimento da aprendizagem, imaginação e convívio social das crianças. Para acessar os serviços é necessário comparecer até o Cras mais próximo da sua residência, onde é feito o encaminhamento para o Centro de Convivência.


galeria de imagens