Secretaria Municipal de Assistência Social

31/08/2019 - Social
130 voluntários participam de ação com pessoas em situação de rua
A ação foi de sensibilização e divulgação dos trabalhos ofertados pela administração municipal

foto/divulgação: Divulgação

130 voluntários trabalham em ação

Este foi um sábado diferente para 130 voluntários. Eles participaram de ação para sensibilização de pessoas em situação de rua e comerciantes no centro de Florianópolis. A data foi promovida pela secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a rede Solidária Somar Floripa. Acompanhados pela equipe de sensibilização os jovens abordaram mais de 20 pessoas em situação de rua e conversaram com 60 comerciantes divulgando os serviços oferecidos pela Prefeitura à pessoas em situação de rua. 

Gabriel Correia da Silva conversou com os voluntários e ficou muito feliz ao se informar sobre as ações. "É ótimo ter essas informações para poder direcionar às pessoas que nos pedem algo. Agora sabemos que eles têm o apoio que precisam", comentou. Ele é dono de uma agropecuária no Centro de Florianópolis e está no estabelecimento há 5 anos.  

A manhã  terminou com almoço na Passarela da Cidadania. No local mais de 150 refeições foram servidos pelos 40 voluntários que trabalhavam na cozinha e organização do ambiente. Também foram disponibilizadas roupas limpas e chuveiro para quem desejasse tomar banho. 

Como ajudar pessoas em situação de rua 

A conscientização da população é um papel importante para que o trabalho da Prefeitura seja cada dia mais efetivo. Ao dar esmola para uma pessoa em situação de rua estimulamos ela a continuar em situação de vulnerabilidade. Ao todo a Capital oferece sete abrigos com vagas provisórias e fixas com serviços como atendimento socioassistencial, refeição, roupas limpas e corte de cabelo.