Secretaria Municipal de Assistência Social

28/10/2019 - Social
Evento de um ano do Centro dia da Pessoa Idosa reuniu idosos atendidos e servidores

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Evento de um ano do Centro dia da Pessoa Idosa reuniu idosos atendidos e servidores

A segunda-feira, 28, começou animada no Centro dia da Pessoa Idosa. O espaço, que fica dentro do horto florestal do Córrego Grande, completou hoje, um ano de sua inauguração. Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Florianópolis, Federação Catarinense de Basquete, Trimania e idosos que frequentam o espaço. 

Com direito a bolo e parabéns a festa também reuniu um dj que animou os presentes. O centro funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Os encaminhamentos são feitos pelo Serviço Especializado para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias (SEPREDI), Centro de Referência de Assistência Social, Serviços de Saúde e Gerência de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. O serviço é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Associação Catarinense de Basketball. 

“Era um sonho concluir essa reforma. Hoje, graças a uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Florianópolis e a Associação Catarinense de Basketball, isto é possível. Acabamos nos tornando uma grande referência de política pública para os idosos, e queremos avançar muito mais”, comentou o Prefeito Gean Loureiro na cerimônia. 

Dona Leni, presidente do Conselho Municipal do Idoso também esteve presente e comentou sobre a importância do espaço  e da assinatura do termo de Cooperação para elaboração do Diagnóstico e Plano Municipal de Estratégia na Área da Pessoa Idosa em Florianópolis feito na data. “Estou muito feliz, essa assinatura é muito importante para que tenhamos indicadores. O espaço precisa ser cada vez mais divulgado, cada vez mais falado para que as pessoas possam vir e frequentar”, comenta.

O Centro Dia da Pessoa Idosa atende ambos os sexos com 60 anos ou mais que estejam em situação de vulnerabilidade social. O local oferece alimentação, atividade física, terapia ocupacional, atendimento psicológico, oficinas de artes e muito mais. Idosos beneficiários do Benefício de Prestação continuada ou em situação de pobreza cadastrados no CadÚnico, do Governo Federal têm prioridade no atendimento.


galeria de imagens