Secretaria Municipal de Assistência Social

30/10/2019 - Social
Servidores da Prefeitura de Florianópolis vão participar de workshop de comunicação não violenta

foto/divulgação: Divulgação

worshop

 

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência Profissional da Unisul, vai oferecer a partir desta sexta-feira, 01, um workshop sobre comunicação não violenta para servidores da Prefeitura de Florianópolis. As aulas acontecem dia 1 e 8 de novembro em duas turmas das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

A capacitação será ofertada para assistentes administrativos da secretaria de Assistência Social de Florianópolis com preferência para os que atuam no atendimento ao público, como o Centro de Referência de Assistência Social. 
No total são 30 vagas, sendo 15 para manhã e 15 para o período vespertino. O workshop será realizado na Unidade da rua Trajano, 219, torre A. As palestras serão dadas por Ana Luiza Nienkotter, Beatriz Schüraus, Daniela Jaquelini Cardoso e Maria Eduarda da Silva.

Sobre o tema da palestra

A comunicação não violenta está ligada a maneira como a mensagem é emitida ao outro. Ela considera como nosso ouvinte, se sentiria ao ouvir o que estamos passando e leva em conta a empatia, consideração e compaixão, mesmo que seja para discordar de algo. Também significa escutar ativamente sem que estejamos sempre prontos para uma resposta. 

 "Esta capacitação impacta diretamente na saúde mental de todos envolvidos com nossos serviços. Tanto quem o utiliza quanto para quem trabalha. Comunicar de maneira diferente pode mudar o dia de alguém", comenta a secretária de Assistência Social de Florianópolis Maria Cláudia Goulart.