Secretaria Municipal de Assistência Social

31/01/2020 - Social
Mutirão inscreveu 27 pessoas em situação de rua no concurso da Comcap

foto/divulgação: Allan Carvalho

Eduardo Costa Coelho Leal

“Eu espero com esse concurso voltar ao mesmo patamar que já estive profissionalmente um dia. Quero alugar um apartamento e voltar a minha grande paixão: lecionar”. Este foi o depoimento de Eduardo Costa Coelho Leal que está em situação de rua há 6 meses e se candidatou a uma vaga como assistente administrativo no concurso da Comcap. Formado em direito e mestre em ciências jurídicas e sociais, segundo Eduardo, ele trabalhou 29 anos em sala de aula e ficou em situação de rua após um quadro de depressão. 

Eduardo e mais 27 pessoas em situação de rua estiveram no mutirão, realizado pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social, para inscrição no concurso da Comcap nesta quarta, quinta e sexta-feira no Centro Pop. As inscrições começaram às 9h e foram até as 14h no Centro Pop, na Rua General Bittencourt, 239, Centro de Florianópolis. 

O mutirão é uma das iniciativas da Prefeitura de Florianópolis em oferecer novas oportunidades para pessoas em situação de rua da cidade. O Município conta com sete abrigos para pessoas em situação de rua que oferecem pernoite, refeições, apoio socioassistencial, ajuda para confecção de currículos e doações de roupas.