Secretaria Municipal de Assistência Social

25/01/2021 - Social
Município amplia acolhimento para famílias afetadas pelas chuvas

foto/divulgação: Assistência Social / PMF

Prefeitura amplia acolhimento na Passarela

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Rede Solidária Somar Floripa ampliou as possibilidades de acolhimento para famílias afetadas pela chuva dos últimos dias na Capital. A ampliação acontece no oferecimento de 50 novas vagas, com possibilidade de ampliação em um novo abrigo montado no Prédio Nega Tide na Passarela Nego Quirido. 


O novo abrigo foi montado neste domingo, 24, e além destas vagas a Prefeitura está oferecendo um hotel pago pela administração municipal com 15 vagas para famílias. Até o momento, quatro pessoas estão acolhidas no local em função da interdição de suas residências. No hotel, estão inclusas três refeições diárias. 


Para solicitar auxílio da Prefeitura, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil da Capital pelo número 199, que faz os encaminhamos para os acolhimentos necessários. 


Para as pessoas em situação de rua da cidade, a Assistência Social continua oferecendo abrigo na Passarela da Cidadania com vaga para em média 200 pessoas, com refeições, banho e camas disponíveis.