Secretaria Municipal de Assistência Social

10/06/2022 - Social
PMF define ações de apoio às pessoas em situação de rua com chegada de frio intenso
Força-tarefa da Secretaria de Assistência Social vai realizar sensibilização e oferecer encaminhamento para abrigos emergencias

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Ações de apoio às pessoas em situação de rua.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar uma força-tarefa para abordagem e acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua, diante do alerta de frio intenso emitido pela Defesa Civil do município. 
 
A ação, que deve ocorrer das 19h às 22h, vai percorrer as principais ruas da região central, onde costuma se concentrar a demanda por acolhimento. Nas demais regiões da cidade, o serviço será prestado pelas equipes do Resgate Social, que podem ser acionadas pelo telefone (48) 99182-6870. 
 
Os abordados que aceitarem acolhimento serão encaminhados, de acordo com cada demanda, para 50 vagas emergencias na Passarela da Cidadania, além de outras 25 vagas em hotel credenciado. 
 
Ao serem acolhidas, as pessoas acessam o serviço, que disponibiliza, além de pernoite, alimentação, local para higiene pessoal e doação de roupa.
 
O cronograma de ações da força-tarefa, que inicia nesta sexta-feira, 10 de junho, será atualizado nos próximos dias, de acordo com as atualizações disponibilizadas pela Defesa Civil.