Secretaria Municipal de Assistência Social

18/10/2022 - Social
Crianças do CCFV Costeira participam de palestra sobre primeiros socorros
Evento foi organizado por estudante que frequentou o serviço na infância

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Crianças do CCFV Costeira participam de palestra sobre primeiros socorros

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou na segunda-feira , 17 de outubro, uma palestra para tratar da prevenção de acidentes e primeiros socorros no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) da Costeira. O evento foi ministrado por um bombeiro voluntário e promovido por uma ex-usuária do serviço. 

 

Francielly Sabino foi atendida no CCFV durante a infância e atualmente é estudante de psicologia. Buscando levar aprendizado em forma de agradecimento ao espaço que lhe foi tão especial, organizou a atividade para ensinar às crianças como evitar e reagir em situações de acidente.

 

"Foi bastante importante voltar aqui, é nostálgico ver como funciona. Os profissionais mudaram, mas eles ainda operam aqui com muito afinco, com muita vontade de fazer aquilo acontecer", conta a estudante.

 

A palestra contou com desenhos animados, demonstrações práticas e brincadeiras de perguntas e respostas para a fixação do conteúdo. Uma próxima edição deve acontecer ainda este mês para outra turma do CCFV. 

 

"É muito gratificante quando alguém que frequentou o Centro de Convivência volta para ensinar sobre um tema tão essencial. Ela teve a oportunidade de compartilhar sua trajetória e inspirar as crianças", destaca a secretária municipal de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart.


galeria de imagens