Secretaria Municipal de Assistência Social

30/11/2022 - Continente
CRAS Capoeiras recebe visita de comitiva do governo da Indonésia
Representantes vieram conhecer aplicação do Sistema Único de Assistência Social em Florianópolis

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Autoridades do país asiático vieram conhecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu nesta quarta-feira, 30 de novembro, a visita de comitiva do governo da Indonésia na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Continente II, de Capoeiras. 
 
Na visita, apoiada pelo Banco Mundial, ministros e autoridades do país asiático buscaram conhecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem o CRAS como porta de acesso aos serviços, programas e benefícios voltados à prevenção de situações de risco e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
 
Os visitantes tiraram dúvidas relacionadas ao sistema, estrutura, funcionamento e atividades do CRAS, visando captar informações e utilizá-las no desenvolvimento de políticas similares em seu país.
 
"É muito gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido e buscado como referência para outras nações. O CRAS é um exemplo de criação de vínculos e proteção social", destaca o secretário de assistência social em exercício, Sandro Andretti.
 


galeria de imagens