Secretaria Municipal de Assistência Social

07/06/2017 - Social
Prefeitura faz mutirão de recadastramento do Bolsa Família

foto/divulgação: Divulgação

Prefeitura realiza mutirão de recadastramento de beneficiados do Bolsa Família

Neste sábado, 11, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza mutirão das 8h às 12h no Pró-Cidadão para recadastramento das famílias do Programa Bolsa Família que estão com o benefício bloqueado por solicitação do Governo Federal. Em Florianópolis foram identificados 886 cadastros que precisam ser atualizados. As pessoas que fazem parte deste grupo devem comparecer no mutirão para atualizar os dados e garantir o benefício. Em caso de dúvidas, o CRAS de cada região está à disposição.

 

A família precisa levar os documentos abaixo de todos os moradores da casa:

 

DOCUMENTOS ORIGINAIS ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)

Carteira de Identidade (RG)

CPF

Título de Eleitor

Carteira de Trabalho (mesmo não assinada) + Contracheque

Comprovante de renda e/ou benefícios (INSS, contracheque de servidor público, declaração de trabalho nos casos de autônomo)

Certidão negativa do INSS

Comprovante de residência atualizado (30 dias) – contrato de aluguel, conta de luz, água ou telefone

Caso de adulto estudante: atestado de frequência escolar

CRIANÇAS E ADOLESCENTES (0 A 17 ANOS)

Certidão de Nascimento Original e/ou Carteira de Identidade (RG)

Acima de 4 anos ATESTADO DE FREQUÊNCIA ESCOLAR – ATUALIZADO 30 DIAS Carteira de vacinação para crianças menores de 5 anos

 

Observação: NA FALTA DE DOCUMENTOS NÃO SERÁ FEITO O CADASTRO