Secretaria Municipal de Assistência Social
Neste sábado, 11, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza mutirão das 8h às 12h no Pró-Cidadão para recadastramento das famílias do Programa Bolsa Família que estão com o benefício bloqueado por solicitação do Governo Federal. Em Florianópolis foram identificados 886 cadastros que precisam ser atualizados. As pessoas que fazem parte deste grupo devem comparecer no mutirão para atualizar os dados e garantir o benefício. Em caso de dúvidas, o CRAS de cada região está à disposição.
A família precisa levar os documentos abaixo de todos os moradores da casa:
DOCUMENTOS ORIGINAIS ADULTOS (MAIORES DE 18 ANOS)
Carteira de Identidade (RG)
CPF
Título de Eleitor
Carteira de Trabalho (mesmo não assinada) + Contracheque
Comprovante de renda e/ou benefícios (INSS, contracheque de servidor público, declaração de trabalho nos casos de autônomo)
Certidão negativa do INSS
Comprovante de residência atualizado (30 dias) – contrato de aluguel, conta de luz, água ou telefone
Caso de adulto estudante: atestado de frequência escolar
CRIANÇAS E ADOLESCENTES (0 A 17 ANOS)
Certidão de Nascimento Original e/ou Carteira de Identidade (RG)
Acima de 4 anos ATESTADO DE FREQUÊNCIA ESCOLAR – ATUALIZADO 30 DIAS Carteira de vacinação para crianças menores de 5 anos
Observação: NA FALTA DE DOCUMENTOS NÃO SERÁ FEITO O CADASTRO