Secretaria Municipal de Assistência Social

23/05/2019 - Social
Crianças do CCFV do Itacorubi vão aprender mais sobre cultura açoriana durante passeio

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Crianças do CCFV do Itacorubi vão aprender mais sobre cultura açoriana durante passeio

As mais de 80 crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) do Itacorubi participarão de uma atividade diferente nesta sexta-feira, 24. Os pequenos vão visitar o segundo povoado mais antigo de Florianópolis, o Ribeirão da Ilha. O passeio faz parte do planejamento educacional do centro com o projeto “Nosso bairro, Nossa Cidade” que incentiva o estudo cultural e geográfico do município. As crianças que frequentam o centro no período matutino saem às 8h, e quem utiliza o espaço de tarde, sairá às 13h.


O objetivo é resgatar e conhecer a cultura açoriana, descobrir como viviam os colonizadores de Florianópolis, como eram suas ruas, casas e monumentos históricos. Fundado em meados do século XVII, o Ribeirão da Ilha é um rico cenário de expressão da arquitetura colonial portuguesa, e demonstrar esta cultura aos pequenos é garantir que eles conheçam e se reconheçam junto à cidade. 


Florianópolis conta com seis Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para acessar o serviço, às famílias devem buscar mais informações no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua região. 


Serviço

O quê: Passeio cultural do projeto “Nosso bairro, Nossa Cidade”;
Quando: Sexta-feira, 25, às 8h e às 13h;
Onde: Ribeirão da Ilha.