Secretaria Municipal de Assistência Social

16/01/2020 - Social
Florianópolis institui núcleo de educação permanente para servidores da Assistência Social

foto/divulgação: Divulgação

Florianópolis institui núcleo de educação permanente para servidores da Assistência Social do Município

A Prefeitura de Florianópolis publicou no diário oficial desta quarta-feira, 15, o decreto 21.096, sobre o Núcleo de Educação Permanente na Secretaria de Assistência Social Municipal. O núcleo é responsável por promover e divulgar capacitações que envolvem palestras e instruções para o desempenho dos servidores no dia a dia do trabalho. 

O Núcleo Municipal de Educação Permanente é instituído na Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social, o Suas. Ele surge para aprimorar os serviços, ver quais são as necessidades dos servidores e gestores, oferecendo melhor serviço para população. 

“O Núcleo de Educação Permanente é muito importante para garantir a qualidade dos nossos serviços, sobretudo em uma Secretaria que atende situações tão complexas quanto a nossa. Esse decreto é um marco muito positivo para o Município”, comenta a secretária de Assistência Social Maria Cláudia Goulart da Silva. 

Os temas para capacitação de 2020 foram escolhidos após uma pesquisa realizada em dezembro de 2019 com os servidores. O modo da aplicação destas capacitações será decidido reuniões bimestrais compostas por 3 representantes da Assistência Social de Florianópolis, 1 representante do Conselho Municipal de Assistência Social, 1 representante do fórum de trabalhadores e 1 representante de Instituição de Ensino Superior.