Secretaria Municipal de Assistência Social

26/11/2021 - Social
Prefeitura de Florianópolis acolhe 28 pessoas em ação no Norte da Ilha
Ação da Secretaria de Assistência Social, PM, GMF e Comcap faz parte das ações da temporada de verão

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF

Prefeitura de Florianópolis acolhe 28 pessoas em ação no Norte da Ilha

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, Comcap, Guarda Municipal e Polícia Militar,  realizou na noite desta quinta-feira, 25 de novembro, uma grande ação de sensibilização a pessoas em situação de rua no Norte da Ilha e região Central. Ingleses, Canasvieiras e Centro de Florianópolis foram os bairros centrais das ações. Ao todo 28 pessoas em situação de rua que estavam na região aceitaram acolhimento, além destas outras pessoas em situação de rua já estão acolhidas em abrigos municipais.
 
Felipe Rogério, de 37 anos, aceitou o acolhimento oferecido pela administração municipal esta noite. Ele e sua cachorrinha Keila foram sensibilizados na orla da praia de Canasvieiras. Os dois foram acolhidos em um hotel pago pela Prefeitura da Capital, no Centro da Cidade. Ambos foram levados pela equipe técnica e tiveram todo acolhimento necessário. O homem estava muito feliz por ser acolhido com sua cachorrinha e não escondia seu contentamento. 
“Ela é muito importante pra mim. Estou muito feliz de poder ir comigo porque ela é uma verdadeira amiga, uma companheira. Tenho responsabilidade por ela, se não, nem a teria adotado”, comenta Felipe. 
 
As pessoas que aceitaram o acolhimento podem ter acesso aos cursos profissionalizantes oferecidos na Passarela da Cidadania, refeições, kits de higiene e limpeza, acompanhamento socioassistencial e muito mais. Atualmente, a Passarela da Cidadania, por exemplo, tem cursos de barbearia, panificação e confeitaria, além de ação integrada com a Secretaria de Educação que garante EJA para estas pessoas, ali mesmo dentro da Passarela.


galeria de imagens