Secretaria Municipal de Assistência Social

30/11/2021 - Social
Pessoas em situação de rua fazem mousse em curso de confeitaria

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Pessoas em situação de rua fazem mousse em curso de confeitaria

Cerca de 10 pessoas em situação de rua acolhidas pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, participaram de aulas do curso de confeitaria e panificação na Passarela da Cidadania. O prato desenvolvido nesta segunda-feira, 29 de novembro, foi uma torta de mousse de maracujá. A iniciativa faz parte do “Fábrica dos Sonhos”, que possui cursos para pessoas em situação de rua acolhidas no espaço.
 
A Passarela da Cidadania tem o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Florianópolis, ONG Nurrevi e voluntários da Fundação Somar. Além de cursos profissionalizantes, as pessoas em situação de rua têm acesso à alimentação, roupas, kits de higiene e limpeza e muito mais.
 
No espaço, cerca de 250 pessoas em situação de rua são acolhidas diariamente. Outra importante iniciativa são as aulas do EJA Municipal, que são ministradas no próprio espaço para fomentar a educação e formação de pessoas em situação de rua. A iniciativa garante meios para que esta população assuma o protagonismo da sua vida e retome sua autonomia.


galeria de imagens