Secretaria Municipal de Assistência Social

09/12/2021 - Social
Florianópolis terá restaurante popular para promover segurança alimentar
Sede será na Avenida Mauro Ramos

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Florianópolis terá restaurante popular para promover segurança alimentar

 

Nesta quarta-feira, 08 de dezembro, o prefeito Gean Loureiro voltou de Brasília com uma importante decisão para segurança alimentar de moradores da Capital. A reunião realizada na data deu início a uma parceria para implantação do primeiro restaurante popular na Capital Catarinense. A medida traz grande avanço para a Cidade e demonstra a preocupação do poder público em proporcionar segurança alimentar e acesso à cidadania para pessoas que vivem em Florianópolis.
 
A ação ocorre com a parceria entre Prefeitura de Florianópolis e Superintendência do Patrimônio da União de Santa Catarina - SPU/SC, que  entregará para a Prefeitura Municipal de Florianópolis uma área de 9 mil m² no Centro da cidade, na Antiga sede do SINE, na Avenida Mauro Ramos. O local conta com quatro edificações que servirão para instalação de restaurante popular e outros serviços da Assistência Social Municipal. 
 
“O restaurante popular será um importante equipamento para promover segurança alimentar e nutricional, para promover acesso da população à alimentação adequada com preços acessíveis, dando prioridade para população com maior vulnerabilidade”, comenta Loureiro. 
 
O cardápio será elaborado por nutricionistas e composto por arroz, feijão, um tipo de carne, acompanhamento, salada e sobremesa. Assim como o transporte municipal, o valor a ser pago pelos usuários do equipamento será cobrado de acordo com a faixa de renda. Os preços para o valor da refeição estão sendo estudados e serão divulgados em breve, após análise técnica da Secretaria de Assistência Social. 
 
Para a realização do serviço, a Assistência Social fará um edital de chamamento público para realização do serviço em parceria com a Prefeitura, conforme previsão legal.