Secretaria Municipal de Assistência Social

25/05/2022 - Social
Seleção de profissionais para atuação no primeiro Restaurante Popular de Florianópolis inicia nesta quarta

foto/divulgação: Júlia Magalhães/PMF

Vagas restaurante popular

Começa amanhã, 25 de março, com apoio da Prefeitura de Florianópolis e por meio do Instituto AMINC, a seleção de profissionais para o preenchimento de vagas de prestação de serviços no primeiro Restaurante Popular da cidade.
 
O espaço será gerenciado de forma compartihada entre o poder público e o Instituto AMINC, organização da sociedade civil que venceu o Edital de Chamamento Público para coordenar o espaço. Para o pleno funcionamento do local, serão contratados profissionais como cozinheiro, vigilante e controlador de acesso.
 
Os interessados podem entregar seus currículos presencialmente no prédio do Restaurante Popular, localizado na Avenidade Mauro Ramos, nº 722, das 8h às 17h, até a próxima quarta-feira, 01 de junho, com exceção do fim de semana.
 
O candidato pode ainda encaminhar o documento por email, através do endereço restaurantepopularfloripa@gmail.com; ou pelo Whatsapp, no (48) 99836-6084.
 
Para conferir mais detalhes sobre as vagas ofertadas, carga-horária e requisitos de cada uma, interessados podem acessar o link https://bit.ly/3sUfuKn 
 
O Restaurante Popular
 
O Restaurante tem como público-alvo pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar, com foco para aquelas de pequeno orçamento familiar, pessoas em situação de rua, estudantes e trabalhadores, entre outros, todos residentes em Florianópolis. 
 
Além do serviço direto de alimentação, o Restaurante Popular vai promover ações para adoção de práticas e hábitos alimentares saudáveis, resgate da cultura gastronômica local, combate ao desperdício, tratamento dos resíduos orgânicos e a criação de hortas, fazendo com que os usuários do serviço tenham sua cidadania fortalecida em diferentes frentes.