Secretaria Municipal de Assistência Social

08/11/2022 - Social
Imigrantes tiram dúvidas sobre questões migratórias em ação no Restaurante Popular
Cerca de 30 pessoas foram atendidas durante o horário de almoço desta terça-feira (08)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Ação de orientação para imigrantes que frequentam o Restaurante Popular da Capital.

 

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou nesta terça-feira, 08 de novembro, ação de orientação para imigrantes que frequentam o Restaurante Popular da Capital. Informações sobre direitos e esclarecimentos relacionadas ao processo de regularização migratória foram repassados através da Círculos de Hospitalidade, organização que tem por objetivo humanizar a integração dessa comunidade. 
 
Os usuários do serviço de alimentação puderam sanar dúvidas de diferentes temas, com destaque para a matrícula de filhos nas escolas da rede municipal, auxílios financeiros disponíveis via Governo Federal, locais para busca de emprego, cursos de português e etapas para efetuar a regularização migratória, como a renovação de documentos. 
 
O stand de orientação foi montado no pátio do Restaurante Popular e atendeu cerca de 30 usuários durante o horário do almoço, que vai das às 11h e 14h.
 
"É uma ótima iniciativa colocar algo neste sentido em um espaço como esse. Nós imigrantes somos muitos e precisamos dessa orientação. Me sinto muito contente", comenta Jorge Julio, de 61 anos.