Secretaria Municipal de Assistência Social

16/12/2022 - Igualdade
CCFV da Agronômica recebe aula inaugural de oficinas de percussão
Iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Florianópolis com o projeto Nosso Bairro e busca promover a geração de vínculos através da cultura

foto/divulgação: Fabiano Augusto/Noba

Projeto integra o ciclo de atividades que inicia em 9 de janeiro

 

Crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Agronômica, no centro da Capital, terão acesso ao conhecimento musical por meio de oficinas de percussão ofertadas pelo projeto Nosso Bairro, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A aula inaugural, realizada na última quarta-feira, 14 de dezembro, integra o ciclo de atividades que inicia oficialmente no dia 9 de janeiro e segue até dezembro de 2023. 
Cerca de 60 crianças em vulnerabilidade social das comunidades que compreendem o território de abrangência do serviço, como o Morro do Horácio e Vila Santa Vitória, poderão participar das oficinas. “O objetivo principal da ação é despertar as potencialidades artísticas e intelectuais deles, fortalecendo a vivência comunitária, cidadania e o fortalecimento de vínculos”, explica a secretária municipal de assistência social, Edenice Fraga.
“Trata-se de um projeto inscrito na Lei Rouanet que pretendemos que dure anos, décadas. São diversas empresas apoiadoras, além da participação essencial da Prefeitura. Queremos cooptar as crianças para a cultura, iniciando pela percussão e conversando com outras artes, como o grafite e cinema”, comenta Raphael Ribeiro, organizador do Nosso Bairro - Noba.