Secretaria Municipal de Assistência Social

16/05/2011 - Social
Solenidade de abertura dá início à Semana de Enfrentamento ao Sexismo, Lesbofobia, Homofobia e Transfobia
Programação trará seminários, oficinas e uma audiência pública acerca da temática do evento

foto/divulgação: Maria Aparecida Cabral de Sá Nunes

Começa hoje a Semana de Enfrentamento ao Sexismo, Lesbofobia, Homofobia e Transfobia promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPMulher).

 

Seminários, oficinas e uma audiência pública acerca do tema estão na programação do evento, que vai até esta sexta-feira, 19.

 

Hoje pela manhã, foi realizada a solenidade de abertura da Semana de Enfrentamento. Estiveram presentes Felipe Teixeira, Secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social; Dalva Kaiser, Coordenadora da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; Kelly Vieira, Coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos com enfoque na sexualidade (ADEH); Fabrício Lima, representante da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em SC e Coordenador do Núcleo Diversidade Sexual da Grande Florianópolis (ROMA); Maria Aparecida Luzzoli, advogada, pós-graduada em Direito Processual Civil pela LFG – UNISUL, presidenta da Comissão da Diversidade Sexual OAB/SC; Jaime Tonello, presidente da Câmara de Vereadores; Gean Loureiro, deputado federal; e Selma Westphal, Coordenadora da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

 

Na solenidade, o secretário da Semas Felipe Teixeira ressaltou a importância de políticas públicas que combatam o preconceito e reiterou a importância da igualdade plena dos direitos dos cidadãos.

 

“A prefeitura Municipal de Florianópolis tem feito a aplicação e execução da legislação aprovada na Câmara Municipal de Florianópolis, através do projeto de Lei 15.081/2010 e 13.628/2009", explicou Jaime Tonello, presidente da Câmara dos Vereadores. 

 

A Semana ocorre de 16 a 19 de maio e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – COMDIM, dos Núcleos de Pesquisas da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, da Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC, e de Movimentos Sociais e Organizações Não Governamentais.

 

Veja a programação completa aqui.

 


galeria de imagens