Secretaria Municipal de Assistência Social

17/05/2013 - Social
Conselho da Mulher tem palestra sobre população LGBT
Evento fecha o ciclo de programações da Dia Nacional de Combate à Homofobia

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Palestra contou com a presença de profissionais da saúde.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) promoveu na tarde desta sexta-feira, dia 17, uma palestra sobre “Saúde Mental e a População LGBT” no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento contou com a presença do vereador Tiago Silva e das palestrantes Carmen Lúcia Luiz, enfermeira atuante na rede pública de saúde há mais de 25 anos, Maria Juracy Toneli, psicóloga do núcleo do “Modos de vida, família e relações de gênero - MARGENS”, Gabriela Diaz do MARGENS e Associação em Defesa dos Direitos Humanos (ADEH), Alana Grando Rauen, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e representantes da Secretaria da Saúde.

Para Kelly Vieira, presidente da Associação em Defesa dos Direitos Humanos (ADEH), “esses encontros ajudam a perceber e discutir sobre as necessidades deste público. Além de nortear estratégias para uma melhor qualidade de vida, principalmente na área da saúde”, disse.

O evento aconteceu pelo “Dia Nacional de Combate à Homofobia” (17 de maio). Atividades como mostra de filmes e audiência pública aconteceram durante a semana, hoje a palestra fecha o ciclo de programações.

 


galeria de imagens