Secretaria Municipal de Assistência Social

home > serviços

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – CENTRO POP

Secretaria Municipal de Assistência Social


versão para impressão

 descrição

  • É uma unidade pública e estatal, de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade do SUAS. Presta serviços especializados e continuados, para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência

    O Centro POP oferece os seguintes Serviços:

    - Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, sendo responsável em assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida. Visa através de uma equipe interdisciplinar (assistentes sociais e psicólogos) prestar atendimento, encaminhamento e acompanhamento de usuários que freqüentam o Centro POP, disponibilizando alimentação ( café da manhã, almoço e lanche) e higiene pessoal.

    - Serviço Especializado em Abordagem Social (Rua)- oferecido de forma contínua e programada, tendo como finalidade assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa identificando nos territórios a incidência de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua. Dessa forma, busca a resolução de necessidades imediatas evitando os riscos que a rua oferece, promovendo encaminhamentos ao Centro POP, Hospitais Gerais, IPQ e demais Serviços de Saúde oferecidos pelo município.

    Condições e Formas de Acesso:

    Endereço: Rua General Bittencourt, nº 239
    Telefone: (48) 3333-2113 -  Serviço Especializado para População em Situação de Rua
    Telefones:  (48) 9957-2147 ou (48) 98482-7258 -  Serviço Abordagem Social