Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

11/11/2022 - Desenvolvimento
Prefeitura de Florianópolis realiza demolição de quatro obras irregulares em APP
A operação no Sul da Ilha contou com apoio de órgãos ambientais e de fiscalização por conta da complexidade das irregularidades

foto/divulgação: Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a SMDU

A Prefeitura de Florianópolis realizou a demolição total de quatro construções irregulares no Ribeirão da Ilha nesta quinta-feira (10). Além das obras estarem em Área de Preservação Permanente (APP), também incorriam em outras irregularidades ambientais e não possuíam alvará de construção. A operação foi feita em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), CELESC e com apoio da Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal e Polícia Civil.  

As quatro construções se tratavam de casas unifamiliares de um pavimento, sem moradores e ainda em fase de edificação. Todas estavam em área de preservação, onde não é permitido construir, além de estarem em faixa marginal de curso d água. Também apresentavam ligação de esgoto irregular, ligação irregular de energia, parcelamento irregular do solo e não possuíam qualquer tipo de autorização para construção.

“Realizamos a operação conjunta com diversos órgãos ambientais e de fiscalização por conta da complexidade envolvida nas construções, com diversas irregularidades e crimes ambientais. Os proprietários foram notificados e, além da demolição total das obras, eles também serão penalizados pelas infrações cometidas”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fabio Botelho.

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.


galeria de imagens