Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

03/06/2019 - Meio Ambiente
Confira programação da semana do meio ambiente

foto/divulgação: Semana do meio ambiente

Semana do meio ambiente

A Semana de Conscientização Ambiental, realizada pela Prefeitura de Florianópolis, tem sua programação confirmada. As atividades ocorrem em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

A programação conta com diversos eventos realizados em vários locais da capital, entre seminários, exposições, peças teatrais, oficinas e feiras.

Dentre os principais eventos, podemos destacar o Pré-lançamento do Projeto Jardins Feliz Idade, com o objetivo de proporcionar estímulos para a melhora da qualidade de vida dos idosos, realizando atividades de plantio em espaços que serão adotados posteriormente. O evento acontece no Parque do Córrego Grande, dia 5 de junho, às 14h. A ideia além de trazer benefícios para o meio ambiente, contribui para a criatividade dos idosos.

 

No dia 6, acontece a entrega da Base de Educação Ambiental da Lagoa Pequena, no Campeche, com a presença de crianças de escolas da região. O horário previsto para o início é 9h.

 

No encerramento da semana, ocorrerá a Feira Ambiental no Parque Ecológico do Córrego, com espaços para informações, exposições, produtos orgânicos, artesanato e objetos feitos com material reciclado.

 

Data: domingo (9), 12h às 18h.

 

Local: Rua João Pio Duarte Silva, 535 – Córrego.

 

Para ter acesso ao cronograma completo, acesse o link:

 

https://docs.google.com/document/d/1UMDrSgYNyanypDz2Bw8k1qyDb3WoEzG2kyTum6JjlGc/edit