Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

23/10/2019 - Meio Ambiente
Obra irregular nos Ingleses é demolida em mais uma operação contra construções clandestinas
Operação da Prefeitura de Florianópolis ocorreu na manhã desta quarta-feira (23). Obra sem alvará e sem afastamentos obrigatórios havia sido embargada há mais de duas semanas, mas a construção continuou.

foto/divulgação: PMF

Obra irregular nos Ingleses é demolida em mais uma operação contra construções clandestinas

Na manhã desta quarta-feira (23), mais uma construção foi demolida em uma operação da Prefeitura de Florianópolis no trabalho de conter invasões irregulares pela capital. A intervenção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU) e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) ocorreu no Norte da Ilha e contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

A obra de edificação unifamiliar avançava na Rua Ambrósio Marques da Rosa, bairro Ingleses do Rio Vermelho, em cima da via pública, sem alvará de licença e sem respeitar os afastamentos mínimos obrigatórios. A construção havia sido embargada no dia 7 deste mês, mas o embargo foi desrespeitado e a obra continuou. Antes de ser demolida, na manhã de hoje, a obra estava na fase final, com as paredes recebendo revestimento em reboco.

A Floram e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU) ressaltam que contam com o apoio da população para denunciar casos de ocupações em áreas irregulares e crimes ambientais. O telefone para denúncias na SMDU é o (48) 3251-4902, ou (48) 3251-4951. Para denúncias ambientais relacionadas à FLORAM, basta ligar no (48) 3251-6535.


galeria de imagens