Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

03/12/2020 - Meio Ambiente
PMF age para impedir invasão e comércio de terrenos em Canasvieiras
Terreno em área de APP chegou a ser divulgado pelas redes sociais. Dois responsáveis foram presos em flagrante e encaminhados à Deic

foto/divulgação: SMDU / FLORAM - PMF

Terreno negociado clandestinamente foi queimado

 

Na manhã desta quinta-feira (3), uma operação conjunta envolvendo a Prefeitura de Florianópolis, por meio das equipes de fiscalização integrada do município, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar e Ministério Público estiveram em Canasvieiras para impedir mais um crime ambiental.

No local, uma reunião havia sido marcada para invadir terrenos particulares e distribuí-los para que fossem feitas construções clandestinas. O espaço está situado na Rua das Goiabas, em Canasvieiras, Norte da Ilha, em Área de Preservação Permanente (APP). O anúncio do negócio foi divulgado em um grupo de venda nas redes sociais. Duas pessoas responsáveis pela ação foram presas em flagrante e encaminhadas à Deic. 

Além do trabalho da fiscalização do município, com auxílio das imagens por satélite e voos de drone, a participação da população por meio das denúncias é fundamental para impedir crimes ambientais e construções irregulares em Florianópolis. As denúncias por meio da Ouvidoria
 (http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/) e por telefone/whatsapp dos órgãos municipais intensificam o trabalho do município.
Tanto para a SMDU, quanto para a Floram, a denúncia pode ser feita pelos números:

Telefone: 32516503 (com whatsapp) - 32514902 - 32516535