Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

29/03/2022 - Desenvolvimento
Prefeitura realiza a demolição de três obras irregulares nos Ingleses

foto/divulgação: Arquivo SMDU

Demolição parcial de obra irregular

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou a demolição, nesta segunda-feira (28), de três obras irregulares no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Duas obras foram demolidas totalmente e uma parcialmente. Todas apresentavam irregularidades como falta de documentação e autorização para construção.
 
Uma das obras demolidas totalmente possuía dois pavimentos, já a outra era um prédio de três andares. Uma demolição parcial também aconteceu em outra construção, sendo demolido dois apartamentos. As irregularidades encontradas pela equipe de fiscalização da SMDU foram a falta de licenciamento e documentações, a ocupação extrapolada de lote, e o afastamento em discordância com a legislação.
 
“É importante que as pessoas se certifiquem se o empreendimento que estão adquirindo possui todas as documentações necessárias do Município. Além disso, antes de realizar uma construção, orientamos que procure a Secretaria para se informar sobre as autorizações e as possibilidades de construção no local”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr.
 
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.