Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

05/09/2022 - Fiscalização
Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano inicia atendimento ao público nesta segunda-feira (5)
Aumento da procura pelas regularizações impulsionou a criação de serviço específico para atendimento ao público

foto/divulgação: Divulgação PMF

Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano inicia atendimento ao público nesta segunda-feira (5)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) inicia, nesta segunda-feira (5), o serviço de atendimento ao público voltado exclusivamente para a fiscalização. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas, com um fiscal representante da secretaria, na parte térrea da sede da Prefeitura de Florianópolis.

 

O propósito dos atendimentos é passar informações gerais, sanar dúvidas e receber denúncias, contando também com o serviço de agendamentos de horário para o requerente que desejar falar com um dos fiscais. Anteriormente, a SMDU oferecia um plantão de atendimento que ocorria duas vezes por semana, de forma presencial e via e-mail ou telefone durante o horário de expediente, com um fiscal da secretaria, na sala da Gerência de Fiscalização da SMDU. O secretário Fábio Botelho propôs criar um serviço diário e personalizado para agilizar esses atendimentos. “Atender bem ao munícipe é uma das metas do prefeito Topázio Neto e um dever que devemos ter enquanto funcionários públicos”, afirma o secretário.

 

Segundo Fábio Botelho, o serviço de atendimento em um novo formato e local garantirá mais agilidade e conforto ao cidadão que procura a SMDU. “Com a intensificação da fiscalização, a procura por regularizações e a busca por informações e até mesmo denúncias vem aumentando dia a dia, fato este que nos levou a criar um serviço específico de atendimento ao público, visando dar mais transparência e agilidade às demandas que aparecem ao setor de fiscalização da SMDU”.