Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

07/12/2020 - Meio Ambiente
Deck construído de maneira irregular é retirado em Santo Antônio de Lisboa

foto/divulgação: SMDU /PMF

Deck de madeira é retirado em Santo Antônio de Lisboa

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Florianópolis, por meio das equipes de fiscalização integrada, envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU) e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) realizaram uma nova operação contra construções irregulares. Dessa vez, um deck de madeira que foi colocado ao lado do Caminho dos Açores, às margens da praia de Santo Antônio de Lisboa. 

Em área não edificável, sendo uma obra sem alvará de licença da Prefeitura de Florianópolis, a construção foi embargada inicialmente no dia 16 de novembro. O responsável foi notificado e recebeu mais dois autos de infração por ignorar e desrespeitar o embargo municipal e deu seguimento à construção do deck. Na última sexta, além da retirada do deck, também foi derrubada uma parede de alvenaria no local.

A participação da população é fundamental para auxiliar o trabalho de fiscalização do município. As denúncias de construções irregulares e crimes ambientais podem ser feitas pelo whatsapp com fotos (3251-6503), ou pela ouvidoria do Município: http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/