Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

05/11/2021 - Desenvolvimento
Prefeitura faz demolição em casas irregulares no Norte da Ilha
As construções ocupavam 2000m² e não possuíam licenciamento e alvará.

foto/divulgação: Divulgação/PMF

As construções ocupavam 2000m² e não possuíam licenciamento e alvará.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta sexta-feira, 05, a demolição parcial de seis casas no bairro Rio Vermelho. Algumas das casas já estavam em fase de acabamento, prontas para serem vendidas.
 
As construções estavam com diversas irregularidades, como parcelamento irregular do solo, falta do documento de licenciamento e sem alvará de construção. O Município de Florianópolis reforça para a população que deseja negociar um imóvel, que se certifique da idoneidade da pessoa com a qual está negociando, além de verificar se o empreendimento possui todas as documentações necessárias. 
  
“Era um local de cerca de 2000m², onde estavam construindo casas. Estava começando a se formar um condomínio irregular ali na área. Nós ressaltamos a necessidade da documentação, alvarás e autorizações junto a Prefeitura antes de iniciar uma construção. Além disso, reforçamos que caso o cidadão perceba algo de errado, pedimos que acione imediatamente os canais de fiscalização da SMDU”, fala o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr.
 
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.
 
 


galeria de imagens