Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

25/02/2022 - Desenvolvimento
PMF realiza demolição de três obras irregulares no Sul da Ilha
A ação faz parte de um conjunto de fiscalizações que estão sendo realizadas em todas as regiões de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Casa de dois pavimentos demolida totalmente

Durante mais uma operação de fiscalização de obras irregulares, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, fez a demolição de três construções no Sul da Ilha nesta sexta-feira (25). Um prédio de três andares e uma obra no baldrame foram demolidos parcialmente, no Ribeirão da Ilha. Já no bairro Campeche, foi realizada a demolição total de uma casa de dois pavimentos.
   
O motivo das demolições foram a falta do alvará de construção, habite-se e demais autorizações. O Município de Florianópolis reforça para a população que deseja negociar um imóvel, que se certifique da idoneidade da pessoa com a qual está negociando, além de verificar se o empreendimento possui todas as documentações necessárias.
  
“Pedimos a população que, ao perceber irregularidades em alguma obra, entre em contato com os canais de denúncia e fiscalização da SMDU. Estamos reforçando as operações e  novas ações serão feitas pela Secretaria”,  afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr.
 
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.